NOTA PELA SEGURANÇA PÚBLICA
por Conseg de Araçuaí, quinta, 23 de junho de 2011 às 19:00
Nós, cidadãos e cidadãs, residentes e domiciliados nesta cidade de Araçuaí, Estado de Minas Gerais, vimos através deste, rogar às vossas competências e autoridades o “Direito à Segurança Pública” e a inviolabilidade de nossos lares, direito garantido pelo Artigo 5º, XI da Constituição Federal de 1988.
É de amplo conhecimento o estado atual alarmante em que se encontra a altíssima estatística de arrombamentos, roubos e invasões a domicílios e a estabelecimentos comerciais em nossa cidade e que apresentam um baixo índice de resolução na descoberta da autoria destes crimes, supostamente relacionados a adolescentes envolvidos ao tráfico de drogas local.
“CONSEG, ESTADO E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: PARCERIA QUE DÁ RESULTADO”.
As pessoas saem para trabalhar, e, quando retornam aos seus lares, se deparam com situações aterrorizantes, sendo roubadas e eventualmente defrontando-se com os criminosos, frente a frente em sua residência, as ameaçando.
A ousadia e a impunidade chegaram a tal ponto que tais criminosos não temem nem mesmo a presença de pessoas na residência e também as atacam à plena luz do dia como forma de afronta a vigência da lei e da justiça.
As inúmeras vítimas fazem o B.O. (Boletim de Ocorrência) e não obtêm resultados satisfatórios para as suas reclamações e assim se tornam inseguras e angustiadas, não podendo sair de suas casas com medo de que os arrombamentos voltem a acontecer.
O cidadão trabalha e paga os seus impostos e, assim, aguarda o respaldo da lei para a proteção de sua família e de seus direitos.
Nós, apresentamos a nossa indignação e aguardamos as providências cabíveis que possam, pelo menos, amenizar a situação, que sejam efetivas as ações de segurança pública e que possam coibir esta terrível onda de arrombamentos e roubos a residências e a estabelecimentos comerciais em nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário